Programa Doutoral

O objetivo do Programa Doutoral em Engenharia Biomédica (PDEBIOM), oferecido em conjunto pelos Centros de Engenharia Biológica (CEB), de Tecnologias Mecânicas e dos Materiais (CT2M), ALGORITMI e de Biomateriais Biodegradáveis e Biomiméticos (3B´s) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, é proporcionar um ambiente educacional que encoraje os estudantes a desenvolverem a capacidade de contribuir para o avanço da tecnologia através da investigação criativa e autónoma na área científica da Engenharia Biomédica.

O domínio científico do programa é o da Engenharia Biomédica. O PDEBIOM tem duração de 3 anos/6 semestres, totalizando 180 créditos ECTS, segundo a Estrutura Curricular definida para o Plano de Estudos correspondente.

O PDEBIOM inclui uma componente curricular flexível com 60 ECTS e a elaboração de uma Tese de Doutoramento. A conclusão do componente curricular conferirá um diploma de Estudos Avançados em Engenharia Biomédica, com a classificação final obtida a partir das classificações das unidades curriculares que constituem o plano de estudos.